sábado, 26 de julho de 2008

Simples


Antídoto para tempos de kalyug: tornar a vida simples, e com trilha sonora!

Segundo Sudha Gupta, diretora geral da Brahma Kumaris no território da antiga União Soviética, existem pelo menos seis aspectos que complicam nossas vidas e todos eles tem a ver com os relacionamentos humanos, familiares, comunitários ou internacionais

Ela diz que cada ser humano encontra-se isolado e que, por isso, enfrentamos graves problemas de comunicação que tornam nossas vidas infelizes e frustrantes. Além de nos comunicarmos pessimamente, o que significa que raramente damos um passo na direção do outro e que ao privilegiar as qualidades negativas de uma pessoa no acervo de nossa memória (ou ao fofocarmos sobre elas para terceiros) acabamos por potencializá-las; também desgastamos muita energia nos prendendo a situações que já aconteceram e desejando posses materiais.

Ou seja, além de sermos ilhas humanas ficamos nos iludindo ou com o passado ou com o futuro. Nunca estamos presentes e talvez, por isso, não conseguimos enxergar porque nossas vidas tornaram-se tão complicadas. Então é só lembrar: "Quanto mais simplicidade, melhor o nascer do dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário