sexta-feira, 28 de novembro de 2008

H2O


Solução in-crí-vel que mostra como o design pode ajudar a mudar o mundo! Acho tão bom ver uma idéia ou conceito assim sintetizado numa imagem simples, que qualquer um bate o olho e sabe do que se trata... O design resolve o problema da percepção deste fato urgente, simplesmente criando imagens comparativas.

Mas, em tempo: olha como é grave o problema da água. Saber que são gastos mil litros de água para produzir 1 único litro de leite me faz pensar se faz sentido continuar a beber leite! Acho que a resposta é óbvia né... Pelo menos enquanto a indústria de alimentos funcionar nas bases que funciona. E a roda só pode ser invertida se os consumidores por quem este mercado se movimenta, mudarem seus comportamentos de consumo. O rabo de uma coisa é a boca da outra!

Na ilustração, cada gota de água equivale a 50 litros de água virtual! Aliás, isso me lembra Magritte. Isto não é um cachimbo! A imagem de uma coisa não é a coisa em si... Então cuidado: Isso ali em cima não é água! Água virtual não é água real... Enquanto na tela as gotinhas estão ali bem paradinhas, no mundo real elas estão acabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário