segunda-feira, 1 de março de 2010

Tic Tac

And you run and you run to catch up with the sun, but it's sinking

O tempo! Tenho pensado sobre ele... mas não pensem que seja uma crise existencial de meia idade antecipada. No rodapé deste blog, está lá a citação do Tolkien: Tudo o que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos foi concedido, é a lição mais valiosa que Gandalf ensinou ao hobbit Frodo Bolseiro. Daí fui ao teatro dias atrás, assistir a Alma Imoral, e depois de ficar bem tonta com os labirintos textuais entre os conceitos extremos que Nilton Bonder criou para justificar um nova linguagem que realmente compreenda a natureza humana, guardei a seguinte frase: "E quantos de nossos esforços e sacrifícios são, na verdade, 'oferendas' ao nada?"

Aliás, que fiquei surpreendida durante o espetáculo porque descobri que já tinha citado Bonder aqui no blog, uma historinha de um rabino e um homem rico que encontrei na coluna do Eugenio Mussak, da Vida Simples. Tinha esquecido... guardei a história e deixei o nome do livro e autor totalmente esquecidos... talvez a meia idade esteja chegando mesmo! Anyway, por falar em Eugenio Mussak, no começo do ano ele escreveu sobre a passagem do tempo. E a conclusão dele sobre nossa ansiedade sobre o tema, sobre seu efeito irreversível e sobre nossa insatisfação, eu guardei também. Ele diz: "Nossa paz com o tempo é diretamente proporcional à paz que estabelecemos com nossas escolhas e decisões." O que nos leva de volta ao Tolkien, Gandalf e a epopéia da Terra Média...

Mas eis que hoje recebo um email falando desse geólogo visionário que reúne física quântica e profecias ancestrais para dizer coisas interessantíssimas sobre a inversão do sentido de rotação da Terra e seus pólos magnéticos e como poderemos vivenciar o mundo a partir do ponto zero. O tal cientista chama-se Greg Braden e estuda fenômenos como respostas remotas em tempo real do DNA aos estímulos emocionais. O que prova que tudo na matéria são irradiações da vontade e que há uma energia que conecta a todos. O que isso tem a ver com o tempo?! Em resumo bem leigo, parece que ao nos aproximarmos desse Ponto Zero, o tempo parecerá acelerar-se. E quando finalmente a inversão for consolidada, então tudo o que pensarmos ou desejarmos irá se manifestar muito mais rapidamente. A reciprocidade será sentida de forma imediata e a intenção terá um papel preponderante na vida e relações humanas.

Junte com isso o fato de que "qualquer resultado que possamos imaginar e cada possibilidade que sejamos capazes de conceber, é um aspecto que já está criado e existe no presente como um estado adormecido de possibilidade", e então perceberemos que acessar o invisível à partir de nossas vibrações é trazer para o plano físico algo que já existe em algum outro nível, causando intervenções na matéria. Se isso começar a acontecer de forma imediata, então será fácil perceber as ligações entre causa e efeito e tornar-se consciente delas.

Em física quântica, o conceito de quarta dimensão serve para definir o "eterno agora"; porque passado, presente e futuro não encontram-se mais organizados de forma linear (medidinhos e quantificados pela "inteligência" humana de até então). São aspectos conjuntos de um mesmo instante, uma "tríade temporal" que compõe uma evolução da consciência. Afinal, para sobreviver em tal mundo, conforme configurado por Braden, é fundamental amadurecer individualmente esta consciência espiritual de se saber responsável por suas escolhas e decisões, (já que elas imediatamente manifestam-se na matéria), para sintonizá-las nas freqüências certas. Que o nosso DNA se expanda quando irradiamos amor, alegria e gratidão e que se retraia, apagando códigos de sua sequência, quando sentimos medo ou raiva; é mero detalhe material para uma transformação que já foi prometida há eras atrás, desde dimensões muito além das racionalmente conhecidas.

Um comentário:

  1. Show!!

    Essa inversão são dos polos magnéticos...pólo sul e norte, como no imã, se invertem...a rotação continuará sendo no mesmo sentido...ja aconteceu muitas vezes na história da Terra...Ng sabe seus efeitos, podem estar relacionadas as grandes extinções juntamente com outros fatores...

    Parabéns!

    ResponderExcluir