terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Move on


A citação aí em cima diz assim: "Você pode passar minutos, horas, dias, semanas ou até meses re-analisando uma situação, tentando juntar as peças, justificando o que podia ter sido, o que teria acontecido... ou pode largar as peças no chão e seguir em frente" (Mesmo que você não fale inglês vai perceber que ele xinga um palavrão, mas minha educação só permite que eu traduza assim mesmo! E olha como sou legal de me dar ao trabalho de traduzir as coisas para que vocês leitores não precisem usar o tradutor do google!)

Antes eu já coloquei o pensamento do Pessoa que fala sobre a travessia! Acho que significa que estou passando por algum processo assim né... de me modificar! Anyway, sempre acredito que estou... Bom, eu muitas vezes amaldiçôo minha tendência de super-analisar as coisas... de não deixar as malditas pecinhas pelo chão e simplesmente seguir em frente como se nada houvesse se passado! Deixar que o entendimento venha com o tempo, ou que não venha também... às vezes isso até deve ser bom.

Ainda é cedo para fazer o balanço do que aprendi nesse ano! Mas acho que vale a pena assim ,em pleno fevereiro, ter aprendido que quando o que a gente quer não acontece a gente invariavelmente ganha algo de que precisa. Por piores que sejam as situações com as quais nos defrontemos, elas são necessárias e úteis no caminho que escolhemos. É preciso só que confiemos na vida e no que ela traz. Hoje estou parecendo um livro de recortes, tem um monte de coisas que me motivam e dão novo fôlego e assim, suponho que possa ser motivador também para aqueles poucos que lêem as bobagens que escrevo.

É um provérbio sueco que diz: "Me ame quando eu menos merecer porque será quando eu mais vou precisar", que me lembra a Canção dos Homens da Tolba Phanem - a história da tribo africana que mostra aos nossos corações que somente o amor pode transformar o mundo.

É esse fotógrafo que captura o interior das ondas e faz lembrar que por mais doído que seja o baque da maré, é mesmo lindo poder presenciá-lo e saber deixar que ele te transforme. E vocês hão de lembrar dos versos do Eddie Vedder que me emocionam que dizem "Tidal waves don't beg forgiveness, crash upon their way"... Mesmo se as ondas partem-se sobre nós , impunemente, e estilhaçam nossos sonhos podemos entrever a beleza do Mistério que conta um pouco sobre quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo. Acho maravilhosamente inspirador a consciência que adquirimos quando nos recuperamos desses tombos...

É uma historinha simples de pai e filha, sobre monstros que ensina que onde existe amor não há medo, só iluminação. Mil coisas que tenho hoje para dividir...

Às vezes buscamos respostas, quando tudo o que deveríamos querer era encontrar a paz. Aliás que mesmo que, muitas vezes, as perguntas sejam mais importantes que as respostas... talvez não seja hora de perguntar nada. Talvez seja hora de apenas seguir em frente, contemplando o horizonte mesmo que seja de dentro de uma onda que está se estatelando nas nossas costas... O que aprendi até aqui foi que é hora de viver de maneira simples, de nunca deixar de acreditar nos sonhos, de ser agradecido sempre, por tudo; de só ter amor para dar, e de nunca desperdiçar uma boa risada com rugas no meio da testa!

Não sei se é um post "poliana" demais! Auto-ajudista demais! Mas com certeza é um post para impulsionar quem queira, para além das pequenas besteiras que transformamos em questões fundamentais... É só ter coragem de deixar para lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário