sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O mundo em branco

Clique na imagem para ver em tamanho ampliado.

Passada a loucura do Natal (aliás, li as mais fabulosas crônicas do Rubem Alves à respeito disso... ele é mesmo lindo!!!) eis que eu me lembro que tenho um blog para cuidar!!! Mas a verdade é que ultimamente não tenho me sentido muito inclinada a escrever ou articular sobre nada. Não que falte assunto... mas sentia uma enorme vontade de calar! Calar a boca (ou os dedos) e ouvir o coração... Talvez porque esta seja (ou deveria ser) uma época de amor...

Enfim, estou até reticente e cheia de parênteses (como podem perceber) ...

Anyway, eu tinha guardado para a ocasião do ano novo, a mais poética tirinha do Calvin (meu garoto fictício predileto, ao lado do Petit Nicolas) e não podia deixar de postá-la!!! Parece que é a última tira que o Bill Watterson publicou e, fora o fato de ele ter marcado o fim como sendo a possibilidade de novos começos (o que por si já justifica eu querer postar isso aqui no Kalyug) até o Calvin está imbuído de uma nova postura! Sem sua adorável e costumeira rabugice ele também é um menino novo em um mundo novo. E o mais importante - da mesma forma que ele parece ter escolhido abandonar este traço, que por mais adorável que seja, não soa muito como uma virtude - ele decide não abandonar outra característica mais adorável ainda: sua imaginação de criança; que vê o Hobbes como um tigre de verdade e um velho companheiro e não apenas como um bicho de pelúcia.

Chamo atenção para isto porque muitas vezes ansiamos por novos começos e abandonamos o que temos de melhor acreditando que novos começos são apenas folhas em branco prontas para ser rabiscadas e não um mundo branco que guarda, por baixo de toda a neve, coisas antigas e fundamentais. E daí, quando o verão derrete toda a neve nos assustamos com o que esquecemos, e que tornou-se visível novamente, agora que a frescura da novidade não é mais tão recente.

O que tento dizer com isso é que possamos saber que cada novo começo esconde a bagagem de um antigo fim, e é nosso trabalho decidir sobre o que levaremos e o que deixaremos para trás.

Feliz Ano Novo para nós todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário