domingo, 14 de junho de 2009

Teenage Wasteland

Há umas semanas atrás eu participei de um evento em que as pessoas tinham que doar/vender/ceder algo que tivesse algum significado para elas e assim vivenciar o desapego... Apesar de o conceito ser bacana, fiquei com a impressão de que muita gente levou coisas que queria apenas descartar, que não simbolizavam realmente nada de especial na vida delas... Anyway, azar o delas... eu fiquei com muito dó, mas resolvi deixar para trás uma coisa que era representativa de uma vida que eu mesma deixara para trás... Isso simbolizaria um ponto final, parágrafo, outra linha na atual fase da minha vida.

Era um DVD do Pearl Jam, minha banda preferida da adolescência ... cujas letras eu sempre sentia como trilha sonora da minha própria existência, pois muitas delas continham pequenos insights que significavam algo para cada fase que eu atravessava e podia facilmente me identificar... Mas acho que isso deve ser daqueles comportamentos sociais arquetípicos e talvez seja o que defina a preferência musical das pessoas pela adolescência e idade adulta afora...

Bom, toda essa introdução melgo-nostálgica é apenas pra dizer que ouvindo nesse exato instante um CD do Pearl Jam {acho que o único deles a que eu nunca havia prestado muita atenção, e que sei lá por quê cargas d'agua me deu vontade de ouvir justo agora} impressionei-me novamente por identificar a recorrente sensação de tratar-se de uma trilha sonora do que sinto no momento atual e que, principalmente, traz mensagens valiosas para esse blog aqui... mas se parecer tietice demais, fiquem a vontade para desconsiderar o post!

Apresento a seguir traduções que sintetizam o conceito geral do que eu acho útil e de conceito análogo ao Kalyug... quem for mais tiete do que eu que procure o verso original dentro do contexto completo de cada canção! Mas, sem querer ser malvada, o que vale mesmo é identificar o cunho espiritual das letras, que discorrem sobre mortalidade, colapso, propósito, velocidade e a mensagem de que quando tudo se dissolve é que nos tornamos livres para crescer... Espero que sintam-se inspirados!

"Você está sempre dizendo que há algo errado, eu vou começar a crer
que você deve estar planejando para que aconteça justamente isso."


"Eu encarei uma vida desperdiçada Oh, eu escapei de uma vida desperdiçada
Tendo provado uma vida desperdiçada Eu não volto lá nunca mais"

"Entre tanta loucura, o pensamento torna-se sonolento e ingênuo. É o mesmo todo dia, e a onda não se parte. Olhando nos olhos de quem caiu, você deve saber que há outro, outro, outro, outro e outro caminho."

"Tem um marcador que ninguém vê por causa da areia que cobriu todas as mensagens que ele guarda. Entendemos tão mal o significado contido na Verdade Original, e o expandimos através da fé, mas não do amor."

"Porque as luzes dessa cidade, só são boas se eu for veloz."

"Por favor, amigo, entenda, eu só preciso de um caminho para casa"

"Por que negar todos os problemas quando combinados com os elos perdidos ... Todos os problemas de repente dão conta do infinito ... Antes que minha luz se apague Enquanto as portas se fecham E tão distante está meu lar ... Desejaria que o mundo pudesse seguir com amor novamente"

"Ousei tentar matar o amor, o pecado mais elevado
Respirando insegurança para fora e para dentro
Buscando a esperança, me foi mostrado como andar na linha
Perseguindo o grandioso caminho para toda a luz humana
...
O que eu escolho sentir é o que eu sou"


Clique aqui para ouvir o preview do album

Nenhum comentário:

Postar um comentário