segunda-feira, 16 de março de 2009

Cute



Campanha que achei brilhante sobre o transporte público. Claro que não é assim tão maravilhoso andar de busão, ainda mais nas condições em que os mesmos se encontram... ainda mais, nas condições em que as pessoas que andam de busão muitas vezes se encontram (não quero soar preconceituosa, falo porque dividir o mesmo espaço às vezes é terrivelmente impossivel com alguns seres egoísticos que andam bêbados, drogados e emporcalhados, incomodando aqueles que só querem voltar em paz pra casa depois de um árduo dia de trabalho. Afe!)...

É daí que continuo acreditando que um mundo melhor, não se faz apenas de estruturas melhores, mas acima de tudo de pessoas melhores. Pessoas capazes de enfrentar as vicissitudes que se impõem sem se permitirem tornar-se sombras sem dignidade humana.

Pode parecer severo, mas a cada dia acho menos provável que a responsabilidade em tornar as pessoas melhores seja de instâncias governamentais, sociais e etc e mais das próprias pessoas. Eu já defendi muito a luta de classes, mas hoje em dia, percebo que classes são o que menos determinam quem somos. O que determina nossa identidade vem muito mais das escolhas que fazemos dentro do leque de perspectivas que temos, do que dos condicionamentos sociais.

Bom, é o que eu acho! Aqui tem outro filme da mesma campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário