sexta-feira, 8 de julho de 2011

O novo



Bom... o que alimenta esse blog (e nunca é demais lembrar) são os feitos de quem está lutando pela transformação deste mundo! E eu não poderia deixar de registrar aqui o que aconteceu em São Paulo ontem... Marina Silva, no Encontro por uma Nova Politica, anunciou sua desfiliação do Partido Verde... mas mais do que isso, ela lançou a pedra fundamental de uma postura, que garanto, é o anseio de muitos brasileiros!

A partir de ontem, uma nova política ganhou corpo no país! Não é mais aquela política de autopromoção e vitrine pessoal. Essa nova política que Marina propõe é a consciência de cada cidadão fazendo-o agarrar seu destino com as próprias mãos.

Como não se emocionar quando se 0ouve essa mulher franzina e de feições firmes dizer assim:

"Qual é nosso foco principal? Eu diria que é sensibilizar brasileiros e brasileiras para sairem de seus papéis de meros espectadores para serem uma força transformadora."

Culturalmente, este país tende a achar que a solução de tudo está nos políticos...mesmo nunca tendo aprendido a de fato, escolher os seus representantes ou cobrá-los ou acompanhar o que estão fazendo...

Marina, nos incita a abandonar esse comportamento e agir com mais autonomia em todos os âmbitos de nossa vida.

Aí contraponho o pouco que ouvi  e me contaram sobre este encontro histórico de ontem (ainda vou ter tempo de me aprofundar mais nisso) com a fala do Mario Sergio Cortella - que diz  'Os ausentes nunca têm razão!' ... e contraponho com o que André Trigueiro diz 'Consumir é um ato político' e de novo com o Cortella 'A finalidade do poder é servir. Todo poder que serve a si mesmo, não serve!' ... enfim... não há como não ver que política é um exercício e uma responsabilidade diária que envolve desde o que consumimos até o poder que concedemos ou alienamos! É um dever intrínseco e fundamental de cada indivíduo e que não dá pra terceirizar!

Marina ontem lançou uma nova política, uma política de esperançarÉ preciso estar alerta, consciente e em ação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário