sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

This little light of mine


Gayatri Mantra: OM BHUR BHUVAH SVAH OM TAT SAVITUR VARENYAM BHARGO DEVASYA DHEEMAH DHIYO YO NAHA PRACHODAYAT

A campanha de Natal do Boticário traz uma musiquinha que apesar de aparentemente superficial é na verdade tão profunda! Resume-se a dizer "Essa luzinha do meu ser, vou deixar ela brilhar". E o que se passou em mim quando eu ouvi foi mais ou menos isso: essa luzinha é a centelha divina da qual somos portadores. É nossa consciência. A consciência que viemos buscar. Deixar ela brilhar é libertá-la. Acender nossa consciência, trazê-la à Luz, nos protege e liberta. Por isso gostei tanto da energia boa que sai da TV quando passa o filme do Boticário, que com certeza não me convenceu a comprar perfumes e maquiagem mas me fez pensar em coisas tão mais profundas.

Daí uma cliente querida me mostrou um mantra, que também me comoveu muito. É um dos mantras mais poderosos segundo a tradição hindu porque contém a sabedoria de todos os Vedas, os livros sagrados hindus, o que significa que nos mostra a essência de toda nossa existência. O nome do mantra é Gayatri, que significa algo como fazer florescer a energia vital que nos protege ou que nos liberta... A letra de 24 sílabas foi traduzida assim em um site que pesquisei:

"Eu Saúdo aquele Ser, possuidor da efulgência divina e que é a causa e sustentação de todos os planos da existência.Que minha mente esteja sempre fixa e absorvida Nele e que Ele possa iluminar, purificar e inspirar meu intelecto."

É lógico que eu substituo intelecto por intuição ou espírito, afinal como confiar em traduções internéticas do sânscrito? E aí ele fica muito parecido com o simpático refrão chiclete de "This little light of mine, i'm gonna let it shine"...

Por fim, li hoje na dissertação Natal, do terceiro volume de Na Luz da Verdade de Abdruschin a seguinte frase:

"Transformai tudo o que pensais e fazeis num servir a Deus! Então vos sobrevirá aquela paz pela qual ansiais. E quando os seres humanos vos afligirem pesadamente, seja por inveja, maldade ou baixos costumes, tereis a paz dentro de vós para sempre e ela ajudar-vos-á, finalmente, a vencer todas as dificuldades!"

E eis que encontro a melhor forma de saber como deixar a minha luzinha interior brilhante e minha intuição inspirada! E porque Natal é Nascimento, faz sentido iluminar o espírito, prestar atenção a ele e permitir que nasça ou renasça... É o que quero levar para o ano seguinte e o que desejo que todos levem também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário