segunda-feira, 27 de abril de 2009

O livro


Está certo. Este não é um blog que conta peripécias pessoais desimportantes, mas amei esse teste e vou abrir um parentêse para a cultura inútil, afinal a idiossincrasia é uma constante no panorama atual e bah! o blog é meu e posso fazer do jeito que eu quiser!

Que livro você é? é um teste desenvolvido por Cynthia Costa e Juliana Bernardino. Descubra clicando bem aqui. Acho que certas pessoas que trabalham em bibliotecas ou vivem rodeadas de livros e acompanham este blog também vão adorar fazer uma auto análise à partir da literatura brasileira!

O meu resultado me deixou surpresa! Levantou o astral do dia mezzo claro mezzo escuro que fez hoje. Que bom saber que não sou nenhum livro do Paulo Coelho!!!

"A paixão segundo GH",
de Clarice Lispector


Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver.
Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas.
Outras simplesmente não o conseguem entender.


Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria.
Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária.
O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.


E você? Que livro você é?! Não precisam ficar com medo de me dizer, viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário