terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tordos e Corvinas



Como posso?! Fico tanto tempo sem escrever nada aqui que é até falta de educação! Por favor me perdoem... mas a vida tem das suas correrias né! Bom, volto com a notícia que mais me chocou nesse começo de ano! Não é sobre as promoções da estação, não é sobre as chuvas (apesar de preocupantes), não é nem sobre a posse da nossa primeira presidenta do país... Acho até que a noticia que mais me chocou passou despercebida para a maioria das pessoas... não parece que muita gente está preocupada com isso de verdade ou que afete as vidas das pessoas tanto assim.

São os pássaros e peixes mortos sem causa conhecida até agora em vários países durante a primeira semana do ano! Embora nenhuma das fontes que eu pesquisei associe os eventos e até negue que tenham alguma relação, acho imaturo descartar essa hipótese sendo que ainda não detectaram uma causa plausível. Sim, porque fogos de artíficio?? Faça-me o favor! Então deveriam morrer todo ano... Sem falar dos peixes, morreram por que?! 

Não gosto de discursos desesperadores e infundados sobre o fim do mundo! Mas não é dificil perceber que há uma transformação em curso! Meu pai, sempre perspicaz, já associou a morte dos pássaros com a derivação dos polos, que se move 64km por ano em direção à Russia. Mas isso não explica por que pássaros de uma só espécie foram afetados, apesar de ser bem mais plausível que os fogos de artificio...

Também li algo sobre os pássaros terem um reserva de material magnético nos bicos e alguma alteração tê-los desorientado... Mas isso não explica a morte dos peixes. Enfim, postei tudo isso aqui porque  me deu vontade de continuar pesquisando... não dá mais pra ficar satisfeito com as notícias bobocas que querem que a gente engula! E todo mundo parece agir como se só o que importasse fossem as celebridades, as subcelebridades, o futebol, os itens de luxo... aff! Quem quiser se juntar, chega aí!